quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hedonismo Tecnológico

   Morreremos todos afogados, opa! Mais não já morremos assim?  Verdade, então vamos nos preparar para outra atrocidade, que tal queimados em? Destruição dos solos, os terremotos ou a fúria dos ventos que nos deixarão vagando pela atmosfera por puro ódio do que está acontecendo com sua mãe.
   Parece brincadeira, vamos rir, riam, mas preparem os lencinhos para encharcamos de lágrimas.
   Achamos bonito e agradável o que acontece pelo mundo, êba, esse mundo tecnológico é uma maravilha.Onde eu estava em tempos passados, por que não existiam esses feitos? Pura inocência, puro prazer do surreal. Olhemos a nossa volta, acham que está tudo normal? Compreende o que se passa? Achamos que a maravilha da globalização vai nos defender da fúria da natureza? Errado, a merda da tecnologia nada poderá fazer, o que é mais forte do que a natureza se não ela mesma.
   O deserto agora é subtropical e o polo norte é semiárido, entenda, parece loucura, acha que é loucura? Pena que não vai viver para ver seus netos, bisnetos e outras gerações a sofrer por nossa causa, por nossa conquista antropocêntrica, por nosso idealismo sem noção. Pois, quero saber, qual será a próxima catástrofe natural.


                          Fabrício Oliveira

2 comentários:

  1. Fabrício,

    O progresso é uma faca de dois gumes. Ele "dá muito"; porém, toma mais ainda. A consequência disso é que temos conforto, mas ao custo da agressão ambiental.

    Abração, Fabrício, e ótima sexta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Justamente professor...que sociedade é essa, pobre de nós.
    Abraço Valdeir e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir